Ciências Contábeis Unicerrado, inaugura o NAF – Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, em parceria com a Receita Federal.

O Unicerrado – Centro Universitário de Goiatuba, inaugurou ontem (24 de junho), o NAF – Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, um projeto da Receita Federal em parceria com o Unicerrado, através do curso de Ciências Contábeis.

Este projeto tem como objetivo promover uma maior interação entre a Receita Federal, UniCerrado, alunos e sociedade, propiciando por meio da cooperação mútua, a qualificação destes futuros profissionais.

Através deste projeto, será promovida a prestação de serviços fiscais aos contribuintes de baixa renda, com assistência gratuita de universitários para a resolução de problemas que envolvam questões tributárias, principalmente aos contribuintes microempreendedores (MEI), realizados pelos alunos do curso de Ciências Contábeis.

Esta postura educacional, decorre do fato de que, em regra, os sistemas tributários apresentam elevado grau de complexidade. Por isso, uma atuação proativa da Receita Federal, juntamente com o curso de Ciências Contábeis, trará esclarecimentos das obrigações tributárias exigidas dos contribuintes, como também, o fortalecimento da cidadania.