COMUNICADO BOLSA OVG

O Reitor do Unicerrado e presidente da Associação das Instituições de Educação Superior do Sistema Educativo do Estado de Goiás Prof. Me. Gilmar Vieira de Rezende, participou na tarde de ontem de uma reunião, convocada pela presidente de honra da OVG, Dra. Gracinha.

Na pauta foi discutido e apresentado às instituiçõesinovações que irão acontecer no programa de financiamento PROBEM – Programa Universitário do Bem(conhecido como bolsa OVG).Dentre asmais significativas estão:

• Manutenção daqueles que já possuem o benefício;
  • Avaliação mais rigorosa na seleção dos candidatos;
  • A distribuição de mais R$4000 mil bolsas para as IES goianas;
  • Aumento significativo nos valores atuais da bolsa, podendo chegar, para os cursos de medicina e odontologia aR$ 5.800,00 reais.

Em favor das IES, o governo estadual estará antecipando o pagamento de 10 parcelas do acordo dos débitos feito no início de 2019, pagamento que estará à disposição a partir do dia 12/03/2021, sexta-feira, o que representará grande ajuda para as instituições no atual cenário financeiro devido a pandemia.

Participaram também dessa reunião o presidente da SEMESG Prof. Jorge de Jesus, o Reitor da PUC Goiás, prof. Walmir Therezo Amado, o reitor da Unievangélica Dr. Carlos Hussel, o Conselheiro Prof. Manoel Barbosa do Conselho Estadual de Educação e também a equipe diretiva da OVG.

Por isso, entendemos que o novo PROBEM – Programa Universitário do Bem, terá papel relevante no sentido de promover o desenvolvimento social e econômico do estado, melhorando as condições de trabalho através da oportunidade de acesso à Universidade para alunos pertencentes às camadas sociais mais vulneráveis.