VESTIBULAR DE MEDICINA UNICERRADO

O ingresso será pela nota do Enem.

As mudanças ocorreram em caráter excepcional devido ao cenário incerto causado pela pandemia;

As inscrições vão até o dia 15 de julho e o processo de seleção continua sobre a responsabilidade da Fundação Vunesp.

A pandemia que se instalou no mundo através do vírus Covid 19, tem causado transtornos proporcionando um cenário de incertezas. Como forma de proteger a saúde dos candidatos e seus familiares o Unicerrado comunica que será utilizado a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como forma de ingresso no curso de Medicina para compor a 5ª turma.

A Fundação Vunesp, responsável por toda a metodologia de avaliação dos nossos processos seletivos, aceitará as notas das provas realizadas nos últimos três anos (2017, 2018 e 2019); as inscrições serão reabertas no período de 16 de junho à 15 de julho do corrente ano, pelo site www.unicerrado.edu.br ( link na bio ).

Tal decisão foi tomada em caráter excepcional, como explicou o Reitor do Centro Universitário Unicerrado, prof. Me. Gilmar Vieira de Rezende:

“Estamos vivendo um momento totalmente atípico, no qual as instituições de ensino estão se reinventando para atender as alterações ocorridas nos procedimentos acadêmicos. O processo seletivo para ingresso no curso de medicina através da nota do Enem foi a alternativa encontrada para não comprometer o nosso calendário, pois a maioria das Universidades, também, estão adotando essa opção”.

A partir do dia 16 de junho o novo edital, contendo todas as informações do certame, poderá ser acessado no site www.unicrrado.edu.br pelos interessados.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 24 de julho, a partir das 15h, contento a relação dos aprovados para o preenchimento das vagas em primeira chamada.