[Nota da Reitoria] Medidas financeiras aprovadas pelo Conselho Curador.

Comunidade UniCerrado,

O Conselho Superior de Gestão da FESG no dia 03|04|2020, reuniu-se com o prefeito José Alves Vieira, em seu gabinete para tratar sobre a adoção de medidas que contribuam com os alunos do UniCerrado na continuidade dos seus estudos e na minimização de dificuldades com o pagamento das mensalidades dos meses de março, abril e maio. O prefeito recebeu as alternativas propostas e, de maneira sensível ao momento que o país todo atravessa com a pandemia, foi totalmente de acordo pedindo encaminhamento da proposta ao Conselho Curador da FESG e o envio da deliberação ao Poder Executivo para análise da necessidade ou não de aprovação de lei.

Dessa forma o Conselho Curador da FESG reuniu-se em 06/04/2020 para a deliberação de medidas financeiras, buscando facilitar os compromissos dos alunos do UniCerrado com as suas mensalidades dos meses de março, abril e maio de 2020. Nesse sentido, após apresentados dados colhidos junto ao setor financeiro e contábil da Instituição, foram mantidas e/ou aprovadas as seguintes medidas:

1) Mensalidade de 30/03/2020:

– Autorização para pagamento até o dia 15/04/2020, com desconto de pontualidade de 10%, sem a cobrança de juros e multa.

2) Mensalidade de 30/04/2020:

– Autorização para pagamento até o dia 15/05/2020, com desconto de pontualidade de 20%, sem a cobrança de juros e multa.

3) Mensalidade de 30/05/2020:

– Autorização para pagamento até o dia 15/06/2020, com desconto de pontualidade de 20%, sem a cobrança de juros e multa.

4) Possibilidade de parcelamento de 30% das mensalidades de março, abril e maio:

– Válido para o parcelamento de 30% da mensalidade, mediante edital e análise socioeconômica, limitado a 10% do número de alunos matriculados de cada curso. O aluno classificado pagará 70% da mensalidade e poderá parcelar os 30% em até 5 parcelas mensais, iguais e sucessivas, com vencimento da primeira em agosto de 2020. Juros e multas não serão cobrados em caso de pagamento regular das parcelas.Na hipótese de não pagamento do parcelamento, haverá o vencimento antecipado das parcelas bem como a cobrança dos encargos congelados.

5) Congelamento de multa e juros até o dia 30 de junho de 2020:

– Válido para os alunos que, apesar das prorrogações de vencimento e/ou aumento de incentivo de pontualidade, não conseguirem pagar as mensalidades dos meses de março, abril e maio dentro dos prazos estabelecidos.

6) Suspensão dos reajustes de mensalidades:

– Válido para os reajustes que ocorreriam em agosto de 2020.

As referidas medidas foram aprovadas de forma a contribuir com a comunidade acadêmica, em busca de uma maneira responsável de não comprometer a continuidade dos serviços prestados pela Instituição em detrimento ao cumprimento das suas obrigações financeiras e pedagógicas. Após a aprovação das medidas pelo Conselho Curador da FESG as mesmas foram apresentadas ao Poder Executivo e serão também apresentadas ao Poder Legislativo do Município de Goiatuba.

GABINETE DA REITORIA, em Goiatuba (GO), aos 07 dias do mês de abril de 2020.

Prof. Me. Gilmar Vieira de Rezende
Reitor do UniCerrado