Close

CURSO DE LETRAS REALIZA O II SIMPÓSIO NO UNICERRADO

Com o tema “Língua e Literatura: Caminhos e Propostas”, o curso de Letras do UNICERRADO, no final do mês de maio (29/05), realizou o seu II Simpósio, que seguiu até o dia 31/05, com palestras. apresentações culturais, comunicações e exposição de banners. A abertura do evento contou com as presenças do Vice-Reitor Professor Rogério Ohhira, da Diretora da graduação Professora Fernanda Nakamura, convidados e demais professores do curso. Além da linda apresentação do Ballet Rainbow – Ballerina – Liz Huett, com Láila Barros Frauzino e coreografia de Andreia Faria, palestrou na noite de 29/05 o Professor Ronaldo Elias Borges, falando sobre “Personagens e escrita diante do espelho: a questão do duplo em quatro romances de Roberto Drummond”. Na mesma noite ainda, o curso realizou noite de autógrafo ao Projeto: Contar, recontar e encantar: uma proposta ensino-aprendizagem da Literatura Infanto-Juvenil.

Na noite do dia 30/05, Dayane Neves Ferreira e Vanessa Alves de Oliveira fizeram uma apresentação musical e, logo após, palestrou a convidada e Secretaria de Educação do Município de Morrinhos, Professora Fabiana Aparecida Nunes Toledo, falando sobre o “Estudo de Língua e Literatura de Forma Interdisciplinar”. Logo após a palestra da professora, foram realizadas as comunicações orais dos temas do Simpósio: Aprendizagem e Língua e Literatura: caminhos e propostas.

No encerramento da semana acadêmica, após a apresentação musical de Rafael Menezes da Silva e da apresentação poética do 1º período de Letras, palestrou o escritor e pesquisador Lucianno di Mendonça, falando sobre “Inspiração e sensibilidade: os `dois pontos` da arte”. O evento se encerrou com a exposição de banners.