SEMANA AGRONÔMICA DO UNICERRADO PROMOVE SETOR AGROPECUÁRIO

Entre os dias 20 e 23 de maio, o Curso de Agronomia – em parceria com a Atlética dos alunos da graduação, promoveram a VI Semana Agronômica UNICERRADO 2019. O evento aconteceu no auditório externo com palestras e atividades práticas em laboratórios e no campo, intercalados nos períodos vespertino e noturno.

A abertura da Semana Agronômica, na segunda-feira (20/05), contou com a presença do Engenheiro Agrônomo Brener Palhares do CREA/GO, falando sobre Ética, Valorização e Exercício da Profissão, e do Engenheiro Agrícola Dr. Túlio Machado do IFG/Morrinhos, que falou sobre os Desafios da Mecanização Agrícola. Na terça-feira (21/05), falando sobre Sistema de Gestão e Controle de Qualidade na Produção de Sementes, palestrou a Engenheira Agrônoma Esp. Cícera Lucindo e a Ma. Fabiana Mendonça, do Laboratório Agrilab de Santa Helena de Goiás. Logo após, ministrou palestra o Engenheiro Agrônomo Pedro Henrique Sousa Mendes, da Koppert do Brasil. Na quarta-feira (22/05), dentro da programação, palestraram a Engenheira Agrônoma Me. Cristiane Rodrigues da SoloCria de Goiânia, e o Engenheiro Ambiental Uendel Alves da Secretária Municipal do Meio Ambiente de Goiatuba, falando sobre Aplicação da Legislação Ambiental na Agricultura. Na quinta-feira (23/05), se apresentou o Engenheiro Agrónomo Emanuel Pinheiro da FAEG, falando sobre Network no Agronegócio, e o Administrador Henrique Dornas da FAEG Jovem, falando sobre o Jovem no Agronegócio.

O evento proporcionou ainda minicursos e certificação aos alunos no Laboratório Multidisciplinar sobre “Vigor de Sementes de Soja”, do Laboratório Agrilab; no Laboratório de Informática sobre Editor de Texto, Planilha Eletrônica e Editor de Apresentação; e em campo, de Aplicação Básica da Topografia na Agronomia.

A Semana Agronômica pretendeu a troca de experiências e conhecimento técnico entre profissionais, estudantes e pesquisadores do setor agropecuário.