Close

CURSO DE DIREITO REALIZA A 1ª SEMANA JURÍDICA GOYAZES

Realizada entre os dias 15 e 17 de abril, nas instalações do UNICERRADO, a 1ª Semana Jurídica Goyazes abordou a intolerância, numa análise frente a sexualidade, a religiosidade e a vulnerabilidade no mundo contemporâneo. Durante a Semana, foram discutidos o assédio sexual e moral no ambiente de trabalho, a LGTBFobia, a intolerância cultural e religiosa, direitos humanos das pessoas deficientes e a intolerância política.

Promovido pelo Centro Acadêmico de Direito Goyazes junto à Direção da graduação, numa parceria com a Pharbos Estudos Jurídicos e a OAB-GO, o evento teve singular participação dos graduandos e de palestrantes especialistas, mestres e profissionais do Direito do Estado de Goiás e de Minas Gerais. Foram mais de 20 palestras de renomados advogados, membros de comissões classistas, de conselhos e comitês de representação e defesa contra violências, professores, pesquisadores, militantes, jornalista e juiz de Direito. Além das discussões e apresentações culturais na Semana, o Centro Acadêmico realizou a 1ª Gincana Jurídica. proporcionando uma maior interação dos estudantes aos estudos e às mudanças de hábitos necessários na vida acadêmica.

Considerando a Semana Jurídica um projeto de formação crítica do corpo discente e da abertura institucional à participação da comunidade interna e externa, o evento fomentou a importância de se debater as ineficiências da própria sociedade em respeitar e proporcionar equidade de direitos aos vulneráveis. Representado pelo discente/presidente Pablo Barbosa Luiz (5º perídodo), o Centro Acadêmico Goyazes se dedicou com equipe na organização do evento. Segundo Pablo Barbosa, “nosso primeiro desafio foi concluído com sucesso e gratidão é a palavra que nos define. Agradecemos o apoio e confiança da Direção do Curso, dos parceiros e dos discentes e docentes que participaram e se empenharam para o sucesso do evento. Nosso compromisso sempre será buscar o melhor para a graduação e para a Instituição” – salientou Pablo.