UNICERRADO REALIZA AÇÃO ITINERANTE EM GOIATUBA

O papel transformador da extensão universitária somente poderá se firmar como prática de uma universidade pública quando professores, alunos, pessoal técnico-administrativo e gestores assumirem o compromisso com a transformação da realidade educacional brasileira. Com esse compromisso, o UNICERRADO realizou no final do mês de março (30/03) sua primeira ação itinerante junto a comunidade de Goiatuba. A iniciativa aconteceu no Colégio Militar de Goiatuba, e partiu da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis em apoio a evento proposto pelo Curso de Direito envolvendo o Projeto de Extensão “Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ.

Denominada UNICERRADO ITINERANTE, participaram projetos e cursos da instituição, tendo como objetivo principal apresentar à comunidade em geral ações de extensão realizadas no âmbito do Centro Universitário, além de oferecer atendimento gratuito nas áreas jurídicas, ambiental, agronômica, de administração, fisioterápica, odontológica, ginástica laboral, atividades pedagógicas com crianças, orientação psicológica, sobre línguas e inclusão dentre outras atividades.

A abertura do evento foi realizada pelo Diretor do Colégio Militar Major Lupércio Eurípedes Carneiro, pelo Reitor Professor Gilmar Vieira de Rezende, o Pró-Reitor de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis Professor Welthon Rodrigues Cunha e pelo Presidente do Diretório Central dos Estudantes do UNICERRADO Rogério Alves. A ação itinerante provou ser de grande valia para Goiatuba, valendo ressaltar que poucos exemplos existem no país inteiro com tamanha força e enorme contribuição à população local. Segundo o Pró-Reitor Professor Welthon Rodrigues: “pudemos perceber o quanto esse evento é importante, e certamente ele ganhará corpo para se espalhar sobremaneira na força da prestação de serviços à população de Goiatuba e de outros municípios também. Faremos com que novas edições dele aconteçam, como também, pretendemos levar a proposta para outros municípios da região”.