UNICERRADO EM BUSCA DE NOVAS POLÍTICAS AO FINANCIAMENTO ESTUDANTIL

Para estimular o acesso ao ensino superior e, ao mesmo tempo, oferecer condições sobre uma relevância do ponto de vista individual e social – ao ingresso e sobre a permanência de estudantes no ensino superior, há que se buscar políticas sobre formas de financiamento estudantil, adotando diferentes arranjos sobre os custos da educação superior.

Com esta preocupação, no último dia 03/04, o Pró-Reitor de Administração e Finanças do Centro Universitário esteve reunido com os Pró-Reitores de Administração da Universidade de Rio Verde (UniRV), Universidade de Mineiras (Unifimes) e Gerentes Regionais de Instituições Financeiras. O encontro faz parte de uma agenda de reuniões acertadas pelos Pró-Reitores de Administração dessas Instituições para tratar de crédito universitário e fomento aos alunos no Ensino Superior. Estiveram presentes o Prof. André Luís dos Santos Carvalho do UniCerrado, o Prof. Alberto Barella Netto da UniRV e a Profª. Juliene Rezende Cunha da Unifimes.

A reunião avançou possibilitando a parceria com diferentes Instituições Financeiras que oferecerão opções de crédito universitário e fomento aos acadêmicos das três Instituições. Segundo o Reitor Professor Gilmar Vieira de Rezende: “a intenção é buscar alternativas que são importantes para que o aluno possa diminuir suas preocupações com dificuldades financeiras e, também, para que possa manter sua regularidade com a instituição e se dedicar ao máximo na sua formação acadêmica”.