COMISSÃO DA BIBLIOTECA DO UNICERRADO PROMOVE “NATAL COM LIVROS”

Um “pinheiro de livros” no saguão de entrada da Biblioteca do UNICERRADO anuncia que o Natal já chegou na Instituição. A bela ideia partiu das bibliotecárias Ana Rosa e Nilma Pereira. Membros da Comissão da Biblioteca, ao lado do Professor Alzair Eduardo Pontes, Ana e Nilma resolveram aproveitar livros descartados do acervo da Biblioteca para fazer a decoração natalina e uma bela homenagem na Instituição.

Depois do “Projeto Pegue e Leve”, inaugurado durante a 2ª Feira das Profissões em outubro passado, a dinamização no “Projeto Natal com Livros” da Biblioteca Jerônimo Nunes Tassara pretende incentivar os alunos para a leitura e o reconhecimento da importância dos livros.

O Reitor Professor Gilmar Vieira de Rezende, que apoiou a iniciativa da Comissão, diz que o descarte de livros acontece de tempos em tempos na Biblioteca: “o descarte na Biblioteca é necessário, mas neste tempo é diferente do tempo do carnaval, da quadra junina. No Natal, nosso espírito fica diferente. Ele é uma festa doméstica e contida; nos reporta a uma reafirmação da humanidade nas pessoas. E é aqui também que precisamos reafirmar esse sentido” -, comenta o Reitor,

A iniciativa promoveu também um espaço aconchegante aos assíduos alunos visitantes da Biblioteca. “O tempo do Natal é outro tempo; além de nos preocupar com o âmbito da sustentabilidade, demonstrando a importância de reciclar, reutilizar, aproveitamos para abraçar e desejar um Feliz Natal em especial àqueles alunos visitantes e assíduos da Biblioteca -, ressalta a Bibliotecária Ana Rosa.