Alunos do segundo período do Curso de Gestão Ambiental, na disciplina de Educação Ambiental, realizaram uma intervenção educativa

No dia 5 de setembro último, os alunos do segundo período do Curso de Gestão Ambiental, na disciplina de Educação Ambiental, realizaram uma intervenção educativa para conscientização quanto ao desperdício de água e de papel nos sanitários da Instituição. A disciplina de Educação Ambiental na graduação preconiza os saberes e os fazeres como aspectos fundamentais de formação do sujeito ecológico.

Sob a orientação do Professor Mestre Noam Marson, a intervenção aconteceu na porta dos sanitários do corredor principal do UNICERRADO, propondo o desafio de estimular a comunidade acadêmica a repensar seus hábitos na hora de usar o banheiro.

Se uma descarga padrão pode consumir até 30 litros de água (caso esteja desregulada), porque não usar o mictório coletivo, que consome somente de dois a cinco litros? Com essa premissa, os alunos da disciplina fizeram a apresentação de algumas alternativas, de forma bem-humorada, visando auxiliar na construção de uma nova consciência ecológica para o uso dos recursos naturais no UNICERRADO. “O objetivo é pensar global e agir local pela Educação Ambiental” – salienta Professor Noam.

A atividade educativa foi conduzida por dois grupos distintos de alunos, nos formatos de campanha e de abordagem, durante o intervalo das aulas noturnas.