Unicerrado realizou apresentação de trabalho científico no 2º International WAVEX Meeting, na Holanda.

Dedicado à pesquisa, o Professor Doutor Alessandro dos Santos Pin do Curso de Fisioterapia do UNICERRADO, acompanhado da Diretora da graduação Professora Doutora Rosane Emanuele Paiva, fez apresentação de trabalho científico no 2º International WAVEX Meeting, na Holanda. O evento aconteceu no Campus da University of Groningen, Zernicke, em Groningen, reunindo pesquisadores do mundo todo que estão envolvidos no estudo das vibrações mecânicas como ferramenta terapêutica. Nele foram apresentadas pesquisas recentes da “Vibração de Corpo Inteiro” (WBV), como também expostos equipamentos, novidades e a realização de reuniões relacionadas ao uso da WBV.

Professor Alessandro Pin falou no encontro sobre a “Reabilitação Muscular de Lesões Musculoesqueléticas Não-traumáticas através da Plataforma Vibratória: revisão sistemática”. A apresentação foi fruto de pesquisa realizada pela acadêmica do Curso de Fisioterapia Jackelline Angélica Araújo, que recebeu todo apoio não só da Diretora e Professor, mas em especial do Presidente da WAVEX, Doutor Mario Bernardo-Filho, que é titular e Diretor do Laboratório de Vibrações Mecânicas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Professora Rosane Emanuele disse que eventos como esse deverão continuar acontecendo na graduação: “depois dessa nossa primeira participação em um evento internacional, percebemos a necessidade de continuar atravessando fronteiras, levando nossos alunos a participar conosco em encontros internacionais que possibilitam experimentações na pesquisa científica do curso. Professor Alessandro Pin reitera dizendo: “esperamos que este seja o primeiro de muitos eventos internacionais que o UNICERRADO se faça presente; em especial pela importância da divulgação da produção científica, como também para mostrar que a instituição investe na formação de seus discentes e na capacitação docente – passos necessários para consolidação de uma Instituição de Ensino Superior”.