No segundo dia de Semana Acadêmica (04/09), o Curso de Educação Física recepcionou visitantes da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (APARU), de Minas Gerais. A visita foi orientada pela Professora Sônia Maria de Jesus com o objetivo de proporcionar vivência aos alunos da graduação ao “Esporte Adaptado”. Os estudantes do curso puderam vivenciar novas culturas de mecanismos adaptativos de populações especiais à integração sensório-motora, percepção do espaço de movimento, da forma e estrutura dos objetos e ambiente, e outras temáticas relacionadas à percepção-ação.

Durante a visita na Instituição, os alunos da graduação fizeram análises de meios para a intervenção do professor de Educação Física no atendimento de pessoas com deficiência; na perspectiva da implementação de programas de atividade para reabilitação física e mental, com ênfase no desenvolvimento biopsicossocial. Entre 15 atletas e professores da APARU, alunos e docentes da graduação tiveram enfim grande oportunidade para a integração dos objetivos de inclusão ao melhor atendimento profissional.